O Boitatá

Crônicas e observações sobre o cotidiano.

13.7.05

Mensalão que nada, o negócio bom é o Dizimão

Como bom eleitor do Lula, desde 1989, estou estarrecido e machucado com as últimas notícias sobre corrupção no PT. Gente ruim há em todo lugar, mas, é muito pior descobri-las entre os dirigentes do partido que a gente acreditava ser limpo. Graças a Deus, ainda posso desafiar qualquer um a me provar que esse não é o melhor governo que o país teve nas últimas décadas.

Não vim aqui fazer apologia ao presidente, nem tentar explicar o inexplicável e minimizar o absurdo da corrupção. Vamos rir das desgraças um pouquinho:

Um amigo disse pra mim que o deputado Roberto Jefferson não aceitou o mensalão porque achou um absurdo o Fernando Henrique pagar R$ 200 mil e o Dirceu querer pagar somente $R 30 mil. Leia mais aqui. Já eu acho que ele ficou com raiva porque o Marcos Valério movimentava R$ 1,6 bilhões e dava essa ninharia para os partidos. Leia mais aqui.

Eu não sou um conhecedor das notas de dólar, sei que não há muitas notas de US$ 500,00 circulando por aí, muito menos de US$ 1.000,00, acreditando que seriam de US$ 100,00, a cueca do pernambucano teria que comportar meia resma de papel A4 sem deformar o corpo. Veja a foto. A calça do cara devia ser aquelas de palhaço, estranho...

Tentando me isentar da profunda e precoce ligação com a linha política de esquerda, decidi mudar de engajamento social, vou entrar para a Universal. Vou fazer uma bela carreira de pastor e me mudar para o norte do país, lá os fiéis dão o dízimo em notas de R$ 100,00 e ninguém paga imposto. Leia mais aqui. Com dois cultos cheios, vou na Daslu e compro 500 bíblias com capitulares banhadas a ouro e capas bordadas por crianças órfãs do Zaire, já catequizadas. O PFL expulsou o pastor porque a cirurgia de reconstituição de hímen sofrida pelo partido foi paga pelo SUS (piada assimilada do José Simão). A mala do acessor do petista era uma daquelas promocionais que dão em congressos, as malas da Universal eram abençoadas por Deus e compradas na Daslu (a Daslu não paga tributos à receita e a PF prende a dona, leia aqui), e não tinha nenhuma "mala preta", eram todas coloridas, bonitas mesmo. Tem lógica: dinheiro abençoado não viaja em classe econômica.

A Veja usou a pesquisa da Ipsos Opinion , mesmo instituto que disse que o Serra iria ganhar, pra dizer que o Lula estava mal das pernas, o coitado apareceu mancando, mas, nem o PSDB acreditou na pesquisa. Veja, risos, mais aqui, na parte da revista da semana, edição número 1913, tiraram algumas páginas e outras são só para assinantes. Não é isento, mas, se você quiser uma versão do PT sobre a pesquisa, leia aqui.

Já acharam outras malas divinas, leia aqui. Tão dizendo que Deus é petista, já eu acho que ele mandou a Polícia Federal recolher os impostos na fonte. Pode um país desse?