O Boitatá

Crônicas e observações sobre o cotidiano.

31.8.05

Última da Cruzada Política

Sei que disse que não falaria mais nesse assunto, mas, vou me pronunciar sobre os fatos que considero importantes e fazer minha parte nesse jogo político que estamos metidos. Tenho acompanhado tudo e minhas considerações são baseadas nos noticiários e nas entrevistas cedidas pelos participantes das comissões, não são histórias jogadas ao vento, são fatos noticiados.

Pois é, quase quatro meses de crise política, MPU e PF munindo as CPMIs com todos os indícios e provas possíveis (fato que nunca ocorreu em toda a nossa história contra o governo do país), centenas de sigilos bancários, fiscais e telefônicos quebrados (chegou-se ao ponto de sabermos pelos jornais que só haviam R$74,00 na conta pessoal da família do Marcos Valério), inclusive de instituições financeiras públicas, uma verdadeira caça às bruxas feita pelo jornalismo investigativo e, ao contrário do que foi dito, não há nenhuma prova contundente do tal mensalão. As datas não batem, os que receberam dinheiro do caixa 2 do PT foram, em sua maioria, os próprios petistas, foram verificadas e confirmadas as validades dos empréstimos ao PT, o que, a priori, não configura crime nenhum. A grana saiu de um ato jurídico-financeiro legal e partiu para um ato político-financeiro ilegal, em um verdadeiro resfriamento de dinheiro.

Veja, agora, fatos perfeitamente explicáveis que a imprensa insiste em tornar ilegais: O sucesso profissional do filho do presidente (é obrigatório para quem gosta de jogos de computador assistir o tal programa, e não é pouca gente), todos os empresários da área consideram sua empresa como a mais promissora do mercado; O presidente ir em viagem política à China com dinheiro do partido que declara que foi um empréstimo a ele, pelo que eu saiba, não há nada de ilegal no ato contábil; A negociação da entrada do PL na legenda Lula, o que, em minha visão, viabilizou a aceitação da chapa pela classe empresarial. Foi totalmente legal, foi amplamente divulgada na época e o dinheiro seria para pagar os gastos eleitorais de uma desejada bancada do PL no congresso. Fazia parte da proposta do Lula, como condição ao PT para ele se candidatar, quem acompanhou a formação da chapa sabia disso; O caso Celso Daniel não foi queima de arquivo promovida pelo PT, o mesmo Ministério Publico Estadual que recusa denúncias às administrações tucanas promove uma batalha política contra o partido do presidente, mas, na boa, o que levaria o PT a matar o cara que fazia os discursos do Lula, que preparava o plano de governo (obra acabada pelo hoje ministro todo-poderoso Palocci), que era peça chave no futuro governo Lula?; As contas do Duda Mendonça em Gran Caimã já haviam sido abastecidas com dinheiro de Maluf, o Marcos Valério administrava os pagamentos, a tratativa dos dois não passava pelo crivo do filho de uma puta do Delúbio, que sangrou mortalmente o PT quando ligou sua gestão contábil a um lobista conhecido pelo PFL e PSDB por fazer empréstimos duvidosos em bancos suspeitos, ou seja, lavagem de dinheiro, e, para mim, pagou nas Caimãs e deu notas fiscais no Brasil, repito o termo para garantir que se compreenda, lavagem de dinheiro, e com o empréstimo do PT.

Pois é, uma coisa que eu não quero é ficar cego, nessa montanha de denúncias deve ter alguma que esqueci ou, propositadamente, não comentei, mas, uma coisa eu quero deixar claro para todo mundo que conversa comigo sobre esse assunto, ainda acredito no governo Lula, o país nunca esteve caminhando melhor, nem há comparação com outro governo desde que a democracia voltou. Falta de provas não caracteriza "pizza", é mais provável que seja uma ótima mentira do Jéfferson, baseada em meias verdades. Eu não vou é, sem lutar, devolver o país ao PSDB, que já fala que a solução para o fim das propinas é acabar de vender as estatais, antes mesmo que quem já comprou a sua devolva o dinheiro emprestado pelo BNDS a juros simbólicos. Os mesmos da esquerda que hoje apedrejam o governo, amanhã vão chorar junto comigo a delapidação do patrimônio público e o fim de qualquer possibilidade de alcançar a tão sonhada igualdade social. Mesmo pequena, faço minha parte.

Ps.: O senhor Daniel Dantas ainda está por aparecer, aguardem...